quarta-feira, 14 de julho de 2010

Genéricos - Limoncello



Limoncello (ou lemoncello) é um licor de limão produzido originalmente no sul da Itália, especialmente na região do golfo de Nápoles, na costa Amalfitana e nas ilhas de Ischia e Capri, havendo também produção na Sicília e na Sardenha. É feito à base de limão, álcool, água e açúcar; deve ser mantido no congelador e, consequentemente, bebido bem gelado.



Ingredientes:


1 litro de álcool de cereais;
1 litro água;
15 limões;
500g de açúcar.

Modo de fazer:


Descasque os limões sem pegar a parte da fruta, só a casaca. Coloque em uma garrafa que possa fechar bem, as casacas e o álcool e deixe fechado por 1 mês. Após esse período, a solução é coada e está pronta para ser misturada ao melado. Coloque em uma panela a água e o açúcar em fogo alto, quando começar a ferver, diminua o fogo e vai mexendo até diluir todo o açúcar. Espere esfriar e misture com o álcool já coado e deixe no congelador por mais um Mês.

Para servir:


Segundo a tradição siciliana, o limoncello é degustado como um licor. Nos Estados Unidos é comum se beber como vodka, em "shots". Sempre gelado.


2 comentários:

  1. Claudio:

    Procure em casas de produtos naturais ou de artesanato, onde vendem ingredientes para ovos de páscoa, bolos, festas, esse tipo de loja, por aqui (ABC paulista)é fácil encontrar.

    abraço.

    ResponderExcluir

VAMOS LÁ, NÃO SEJA TÍMIDO ! DEIXE UM COMENTÁRIO !!

Related Posts with Thumbnails