sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Zoster - Industrial - EBM - VA

Olá pessoal,


Hoje trago mais uma coletânea de músicas que rolavam na ZOSTER de puro Electronic Body Music, estilo derivado do "Industrial". Selecionei agora faixas menos comerciais que são mais conhecidas na cena underground, mas nem por isso deixam de ser excepcionais.

Um pouco sobre Industrial e EBM:
O Industrial é a música eletrônica intensa e por vezes pesada, cheia de ruídos e barulhos inesperados. Trata-se de um gênero musical que prima um conceito de independência e experimentalismo, com o uso de fontes não-musicais, como sintetizadores e guitarras distorcidas, timbres metálicos, ruídos plásticos, sons de sucatas, de correntes, vidros se quebrando, entre outros sons tirados de instrumentos "não-convencionais". É normal usar também colagens e experimentações com sintetizadores primitivos, fitas magnéticas e rádio para produzir música eletrônica, que frequentemente continua sons e estruturas abstratas. Tudo isso como modo de representação do fascínio pelas qualidades hipnóticas e "mágicas" da própria estrutura do som.
A ligação cultural com a música é essencialmente underground e vanguardista. Muitas vezes são valorizados elementos artísticos abstratos, dadaístas e surreais, além de uma mentalidade contra-cultural.

Desde que começou, a Música Industrial vêm se fragmentando, produzindo uma dezena de sub-gêneros. Por serem extremamente extensos, alguns consideram não ser necessário a criação de tantos grupos, já que todos podem ser considerados "industriais" de qualquer maneira. O EBM é um deles.

EBM:
Uma junção do Synthpop e Música Industrial, auxiliada por uma leva de novas tecnologias musicais/digitais mais acessíveis, surgidas nos anos 1980: os samplers, os sintetizadores baratos da Yamaha e o protocolo MIDI. Os representantes mais conhecidos desse gênero são o Nitzer Ebb, Front 242 e até mesmo o Kraftwerk.
(por: Wikipédia)

Entenda melhor essa definição ouvindo a coletânea de hoje ...





Setlist:
01 - tribantura - lack of sense
02 - call - religion
03 - oomph! - der neue gott
04 - skinny puppy - smothered hope
05 - control alt deus - she is made of fire
06 - paranoid - warlike
07 - spetsnaz - evader
08 - angstfabrikk - nitch wie die anderen
09 - unknown - control
10 - aircrash bureau - machine
11 - armageddon dildos - conversion
12 - nitzer ebb - hearts & minds

Ouçam muito alto !


Abraço, até +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VAMOS LÁ, NÃO SEJA TÍMIDO ! DEIXE UM COMENTÁRIO !!

Related Posts with Thumbnails