quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Grafitti e atitude !

Olá pessoal,

Dá só uma olhada nas obras desse grafiteiro britânico, Banksy. Muito bom. Ele utiliza a técnica do stencil que dá um resultado que me agrada muito. Vendo intervenções como essas, até me dá vontade de voltar a ativa...


Um pouco sobre o cara: (wikipédia)
Banksy iniciou cedo sua carreira: aos 14 anos foi expulso da escola e preso por pequenos delitos. Sua identidade é incerta, não costuma dar entrevistas e fez da contravenção uma constante em seu trabalho, sempre provocativo.


É um artivista declarado, e uma das principais marcas de seu trabalho é a criação de pequenas intervenções que geram grandes repercussões.


Suas obras são carregadas de conteúdo social expondo claramente uma total aversão aos conceitos de autoridade e poder.



Em telas e murais faz suas críticas, normalmente sociais, mas também comportamentais e políticas, de forma agressiva e sarcástica, provocando em seus observadores, quase sempre, uma sensação de concordância e de identidade.


Apesar de não fazer caricaturas ou obras humorísticas, não raro, a primeira reação de um observador frente a uma de suas obras será o riso. Espontâneo, involuntário e sincero, assim como suas obras.


Show de bola !

Abraço, até +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VAMOS LÁ, NÃO SEJA TÍMIDO ! DEIXE UM COMENTÁRIO !!

Related Posts with Thumbnails