quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Kanalhas em Férias !

Olá pessoal,

Como puderam perceber os posts deram uma diminuída nas últimas semanas, isso ocorreu pois os dois kanalhas que descarregam baboseiras no blog entraram de (merecidas) férias.

Bom, um deles teve mais tempo durante a viagem de ida até a Bahia, e enquanto dormia com pulgas, ou usava a cozinha da pensão como estacionamento, conseguiu mandar alguns posts muito legais.

Já o outro kanalha (eu) esteve atarefado o tempo todo cuidando das bolhas nos pés, que conseguiu realizando inúmeras trilhas de diversas dificuldades, desinfetando as cagadas de morcego que recebeu na careca e benzendo as picadas de borrachudos pra ver se desinchavam, além de ter ficado bezuntado de "solarcaine" o tempo todo pra refrescar o bronzeado "vermelho-pimentão" que adquiriu nessa temporada de férias, haja vista ser mais branco que a bunda do Sivuca !!


Brincadeiras à parte, a exemplo do Bera, vou dividir com vocês algumas experiências sofridas vividas nessas últimas semanas em meio à natureza.

De início contarei sobre a ida ao Vale do Ribeira, onde eu e minha fiel escudeira visitamos a Caverna do Diabo em Eldorado e também o PETAR, Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, nas cidades de Iporanga e Apiaí. O local é infestado de cavernas e cachoeiras, pra se ter uma idéia, só no parque existem mais de 300 cavernas catalogadas.

Depois, fomos para o litoral sul de São Paulo, mais precisamente à Peruíbe. Nada de especial na cidade, mas não se pode esquecer que Peruíbe faz divisa com a estação ecológica "Juréia-Itatins", isso significa paraísos naturais ... se a chuva deixasse ...

Próxima parada, litoral norte de SP, descendo pela serrinha de Taubaté, que já é uma aventura ... destino Ubachuva, oops, Ubatuba. Mas valeu a pena, conheci praias novas, e o melhor, "acampado". Ainda bem que choveu um dia e meio, pois acampar sem nenhuma chuva é felicidade demais pra um simples mortal.

Último destino, extremo Sul do RJ, Paraty, Trindade e região, onde conheci o paraíso na terra, a praia mais linda e intocada que já pisei, também pudera, pra se chegar lá temos que atravessar escoltados um condomínio fechado, pegar um barco até uma vila de pescadores, atravessar a praia toda e transpor um rio e percorrer uma trilha embaçada difícil e íngreme pra se chegar nela ... mas vale cada pingo de suor, cada bolha no pé, cada escorregão, cada picada de cobra, cada espinho pisado, cada segundo e cada centavo gasto, enfim, vale muuuuuito a pena !!

Os posts virão na sequência.


Abraço, até +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VAMOS LÁ, NÃO SEJA TÍMIDO ! DEIXE UM COMENTÁRIO !!

Related Posts with Thumbnails