quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Rota Litoral Sul do RJ - Trindade

Olá pessoal,

Mais um dia em busca de belezas naturais no litoral sul do RJ, agora rumo à Trindade, a vila mais conhecida de Paraty, e que infelizmente já não pode mais ser frequentada nos finais de ano e feriados, por quem quer paz e sossego; Embora seja muvucada na temporada ainda abriga uma beleza incontestável, por isso minha opção de visitá-la antes do final de ano.

Chegando na Vila vá até o final da rua (única) e procure estacionar no final da praia de fora, também conhecida como praia dos ranchos, assim o carro fica estratégicamente próximo aos barzinhos, que serão úteis para se comer um linguado frito no retorno do passeio.

praia de fora, ou dos ranchos
Tomei rumo a pé até a praia do meio, e após atravessar um rio que lá desenboca, iniciei a trilha que dá para a praia do cachadaço; A trilha está bem cuidada e possui corrimão nos trechos mais perigosos, e o visual lá de cima abre-se para o mar de trechos em trechos.

praia do meio

início da trilha para o cachadaço

trilha para a praia do cachadaço

visual que se abre em meio a trilha
Chegando no cachadaço, que está semi-deserta ainda, a beleza continua enquanto percorre-se toda sua extensão em busca da próxima trilha e da cachoeira da "pedra que engole".

praia do cachadaço

praia do cachadaço
A segunda trilha é mais longa, e faz o mesmo estilo da anterior, com trechos bem escorregadios, mas seu final recompensa quaisquer imprevistos, as piscinas naturais do cachadaço !!

piscinas naturais do cachadaço
As formações rochosas sobre o mar retém as ondas criando verdadeiras piscinas de água salgada, onde se pode nadar tranquilamente entre peixes coloridos que insistem em beliscar seus pés e canelas, ermitões e siris também são vistos aos montes.

peixes nas piscinas naturais
O local é paradisíaco, mas dificilmente vai conseguir ficar lá sozinho, pois barqueiros da vila de Trindade trazem remessas de turistas ao local, facilitando o acesso, mas não chega a gerar muvuca, pelo menos nos dias que lá estive.

no retorno, isca de peixe na praia dos ranchos
Quem ainda não conhece Trindade, aconselho explorar o mais rápido possível, pois a urbanização está bem próxima, e o encanto pode esvair-se.

Abraço, até +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VAMOS LÁ, NÃO SEJA TÍMIDO ! DEIXE UM COMENTÁRIO !!

Related Posts with Thumbnails