terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cicloturismo - Descida da Serra do Mar até Cubatão !

Olá pessoal,

Por diversas vezes fizemos trilhas de mountain bike pela serra do mar, iniciando pelo Riacho Grande em São Bernardo ou por Paranapiacaba. Selecionei algumas fotos resgatadas pelo Eckner para mostrar a vocês, assim, enquanto relembramos das "aventuras" vocês podem ter noção da exuberância da natureza por lá e do valor histórico que a região abriga, contando com diversos monumentos ao longo do caminho utilizado pela comitiva do Imperador Dom Pedro com suas mulas de carga, que ligava o porto de Santos a província de São Paulo, chamado "Calçada do Lorena".


Parada para hidratação, ainda na Estrada Velha de Santos, com a represa Billings ao fundo.


Em meio à mata atlântica da Serra do Mar, iniciando a descida para Cubatão.


Parada estratégica no meio do percurso, para se refrescar nas bicas que são encontradas com frequência, fazer um lanchinho ou mesmo para tirar a água do joelho !


Já em Cubatão, após driblar os vigilantes da Usina onde desemboca a estrada velha, posando em frente a um monumento erguido em homenagem ao Padre Anchieta (acredito que seja isso).

Destaque para a camiseta "original" the Kanalha's que o eckner estava usando !! Acho que esse é o único registro que temos das camisetas que estampamos à época, que agora em 2010 tiveram um merecido "revival" !  (http://thekanalhas.blogspot.com/2010/11/5-churrasco-na-laje-camisetas.html)


Abraço, até +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VAMOS LÁ, NÃO SEJA TÍMIDO ! DEIXE UM COMENTÁRIO !!

Related Posts with Thumbnails