terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

5º ABC Old Car & Parts – Antigos no Campus

Olá pessoal,

Nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro de 2011, acontece o 5º ABC Old Car & Parts – Antigos no Campus do Instituto Mauá de Tecnologia - Praça Mauá, 01 - São Caetano do Sul

Com mais de 60 anos envolvido com o setor automotivo, o Grande ABC ainda é o mais expressivo pólo produtor de veículos da América do Sul. Todo o Brasil reconhece a região como o “berço do automóvel no País”. Ao longo desses anos, essa vocação pelos veículos esteve restrita às linhas de montagem, uma vez que a região nunca explorou um de seus maiores legados: seu imenso conteúdo histórico industrial.


Com a realização do ABC OLD Car & Parts no Campus do IMT de São Caetano, surgiu outra proposta além da manutenção da história: a da difusão cultural e educacional. Isso porque o Instituto Mauá de Tecnologia possui vocação acadêmica intimamente ligada aos automóveis através dos cursos dedicados ao setor.

A proposta de formato para a exposição é o de uma espécie de Salão do Automóvel Antigo, onde as empresas do setor possam expor seus produtos e sua história. Por essa razão sempre elegemos um tema como sendo o central. Os 50 manos da chegada da indústria à região inaugurou também o início da exposição, ainda no parque Chico Mendes.

Os 100 Anos do Ford T também recebeu atenção especial assim como os 50 anos do Fusca no Brasil. Os 100 Anos da Alfa Romeo foi a homenagem de 2010. Com isso, o ABC OLD Car é, portanto, uma exposição que prioriza a história e cria mecanismos para transmiti-la ao visitante.

Edição de 2011 - O tema central da 5ª Edição, que se realiza entre os dias 11 e 13 de fevereiro de 2011, será "As Competições de Automóvel no Brasil". Serão convidados a expor modelos de competição de várias categoria que correram no passado assim como equipes de diferentes modalidades que estão em plena atividade. Também serão oferecidas vato maerial editorial focados na história das competições no Brasil.


O propósito é criar um pararalelo entre o passado e o presente.

Um dos diferenciais do ABC Old Car & Parts da maioria dos outras grandes eventos do gênero está na sua proposta de transferir conhecimento através do Ciclo de Palestras. Importantes nomes já contribuiram para que a historia verdadeira sobre diferentes temas e modelos fossem passsadas adiante para a nova geração, de maneira segura e confiante. Os palestrantes para a próxima edição ainda não foram definidos.

A Feira de Peças e a Praça de Comércio de Automóveis Antigos estão entre os serviços que serão disponibilizados na exposição. Várias empresas de São Paulo e de outras regiões do País estarão expondo diferentes modelos para as atender as pessoas que buscam nos automóveis antigos uma forma de resgatar sua história de vida. O mercado de peças e de serviços relacionados também tem ampla área de exposição.


A Garagem Hot Rod é outro endereço dentro do evento mais tradicional do Grade ABC, que tem na construção de veículos fora-de-série uma larga e forte tradição. Várias empresas da região e da grande São Paulo, além de colecionadores, estará mostrando suas construções. Pela grandeza e excelente estrutura do Campus, a exposição amplia seu espaço para as motocicletas antigas podendo ser nos próximos anos um grande acontecimento também entre as duas rodas.

Estarei lá !!


Abraço, até +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VAMOS LÁ, NÃO SEJA TÍMIDO ! DEIXE UM COMENTÁRIO !!

Related Posts with Thumbnails