quinta-feira, 28 de abril de 2011

Opera Multi Steel no Projeto Ferro Velho !!

Olá pessoal,

Neste sábado 30 de abril a cena alternativa e gótica vai tremer. À partir das 22 horas, acontecerá único show da banda francesa OPERA MULTI STEEL em São Paulo, no Club Inferno, na Rua Augusta, nº 501 - Consolação.


Um pouco sobre a banda:
Opera Multi Steel é uma banda francesa que tem na idade média uma de suas principais referências, e que alia sons eletrônicos a instrumentos como dulcímer, violas e flautas. É difícil classificar a banda. Seria gótica? Cold Wave? Electro Gothic? Minimal Wave? Impossível encaixá-la em algum estilo específico! Esses são apenas alguns dos elementos que chamam a atenção na banda.

Tudo começou em 1983, na cidade de Bourges, localizada na parte central da França. O primeiro trabalho lançado pela banda foi um EP em 1984. No ano seguinte é lançado seu primeiro álbum, Cathédrale, que também é título do maior hit da banda. Para escrever sobre o que significou essa música, leia o texto abaixo do respeitado editor da Fiber On Line, Luis Depeche:

“Nos porões alternativos do final da década de 80 no Brasil, havia uma música que, quando tocada, despertava um misto de delírio e comoção na pista. Por incrível que possa parecer, não se trata de uma música feliz, enérgica e otimista. Muito pelo contrário, por cima de suas bases analógicas surge um instrumental peculiar que remete a era medieval, além de uma dramaticidade vocal com um apelo irremediavelmente gótico. A música em questão é "Cathédrale", a "obra-prima" da banda francesa Opera Multi Steel”

Cathédrale com certeza foi o primeiro hit da banda aqui no Brasil, mas após seu primeiro álbum de 1985 o OMS lançou mais seis albuns e três coletâneas até o ano de 2003, inclusive lançamentos no Brasil, e claro, diversos hits surgiram como as músicas Days of Creation, Armide, Jardin Botanique, Les Martyrs, entre outras.

Em 2010, após oito anos de descanso o Opera Multi Steel lança seu mais novo album, o sétimo, chamado La Légende Dorée. E após quinze anos da primeira apresentação no Brasil, a banda volta com sua formação original para um único e exclusivo show em São Paulo tocando músicas novas e de toda sua carreira.






Abraço, até +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VAMOS LÁ, NÃO SEJA TÍMIDO ! DEIXE UM COMENTÁRIO !!

Related Posts with Thumbnails