segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Kanalha's no Camping do Cacau - São Sebastião-SP

Olá pessoal,


Esse fim de semana foi "sussa", e finalmente consegui arejar minhas tralhas (parte delas), indo acampar na Praia de Santiago, litoral norte de São Sebastião, no Camping do Cacau !

Vista para o mar, mesmo dentro da barraca ...

Como iria ficar só um fds acampado reduzi drasticamente a quantidade de equipamentos, e utilizei minha barraca "back-up", por ser mais compacta e rápida na montagem.

Utilizando a barraca "back-up"

O local é maravilhoso, a praia quase deserta com areia branca e duas bicas d'água, cercada por vegetação e costões rochosos. Se não bastasse, atravessando as pedras no canto da praia você ainda chega à "prainha", que é deserta, um convite ao naturismo.

Pôr-do-sol em Santiago ...

... um festival de cores ao anoitecer !
Verdadeiro paraíso, com mar limpo próprio para o banho e mergulho, onde os mergulhadores podem ver facilmente tartarugas e inúmeras espécies de peixes.

Defronte ao camping.


O camping do Cacau é do tipo "pé na areia", literalmante falando, pois a área de camping é separada da praia aberta apenas por uma cerca, para não atrapalhar a vista maravilhosa que se tem mesmo dentro da barraca.
Somente de cima das pedras é que se avista a prainha.
Ao fundo vê-se Toque Toque Pequeno.

Bica d'água no meio da praia ...
O local possui um bar, que serve café, lanches, porções e bebidas, além de vender gelo, só que fecha cedo, por volta das 18:00 horas, então, quem estiver a fim de criar raízes no camping, sem ter que sair pra fazer compras, chegue ao local abastecido, pra não passar fome à noite ou beber cerveja quente ...

Quiosque de praia, Bar do Cacau.
 A estrutura é simples. A área de camping é toda sombreada, dispensando o uso de gazebos e lonas, porém é pequena, obrigando montarmos as barracas próximas umas das outras (isso pode tornar-se um problema). Possui pontos de energia (220V), três chuveiros e três sanitários masculinos e femininos, além de pias para lavar louça e tanques de roupas. A limpeza deixou um pouco a desejar, principalmente de manhã, quando precisávamos utilizar o banheiro ou chuveiros antes da "tiazinha" dar uma geral por lá ...

Agora, problema mesmo, é a educação dos frequentadores aos finais de semana... Não podemos chamar esse tipo de gente de campista, pois não conhecem o significado da palavra "respeito". Embora boa parte da culpa seja da administração do camping (cadê?), pois não há regras definidas quanto aos horários, para entrada/saída, ou silêncio, que com a chegada dos "baderneiros de final de semana" deixa de existir por lá.

FICA A DICA: Vale muito a pena conhecer o local e o camping, mas, PELAMORDEDEUS, NUNCA vá em feriados ou finais de semana, pois o caos pode se instaurar por lá a qualquer momento e te deixar a noite toda acordado com o entra e sai de carros, rádios no último volume tocando sertanejo, brega, e etc, que disputam com mulheres com voz de gralha, desafinadas ao extremo, "berrando" reggae e MPB acompanhadas da clássica figura do "chato do violão", aquele que só desiste de tocar quando a última unha da mão cai ou quando todas as cordas de seu violão "tonante" se desfaz.

Pretendo voltar nesse camping sim, mas da próxima vez irei no meio da semana, pois o visual e a vibe do local combinam muito mais com tranquilidade, paz, harmonia ...



Abraço, até +

9 comentários:

  1. Fala Batata,

    Muito show o lugar hein? Pena que você se deparou com essa espécie de pessoas que invadem os campings para tocar o terror, isso acaba com a "vibe" e o que éra pra ser só energia boa vira uma tremenda energia negativa.

    Grande abraço.

    Ricardo e Família.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Ricardo ...

    Sem dúvida, essa praia é um paraíso perdido, pois fica entre outras duas praias super badaladas(entenda-se super lotadas), raridade hoje em dia.

    Pretendo voltar nesse Camping em dias mais sossegados, levando dessa vez equipamento de mergulho livre, pois fiquei com muita vontade de mergulhar com as tartarugas.

    ResponderExcluir
  3. Pretendemos ir ao camping logo após as festas, você poderia nos informar o valor das diarias? obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá Kelly, Olá Takita !

    Quando fui, paguei R$ 20,00 a diária por pessoa, mas se o camping estiver vazio, vale a pena trocar uma idéia e pedir um descontinho pra dona ...

    Abraço !

    ResponderExcluir
  5. Super concordo com a questão da organização do local. O lugar é simplesmente paradisíaco,mas por conta desse pessoal super legal que chega achando que estão em suas casas, torna o camping muitas vezes insuportável. Lá é um ambiente onde muitas familias vão há muitos anos, mas o pessoal que curte algumas "paradinhas" diferentes não entendem o significado, respeito, área comum, além dos palavrões e gritarias. Eu amo aquele lugar, vivi momentos mágicos e lindos ali. Quero voltar sempre que puder.

    Quem nunca foi vá, mesmo com todas essas ressalvas.

    bjo

    ResponderExcluir
  6. É isso aí,

    O lugar compensa quaisquer transtornos, de tão lindo que é !!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Ah melhor viagem que eu ja fiz, foi a este lugar onde eu pude acampar nesse camping, sou suspeito a falar dele, pois, tudo foi perfeito... comi até strogonof, foi tudo muito style...

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida Renan,

    O local é maravilhoso, já tenho planos de retornar.
    Super recomendo à todos !!

    ResponderExcluir
  9. Valeu a dica. Tava procurando um lugar legal para acampar. Iria amanha, mas vou na segundona mesmo. Evitar os trastes campeiros.

    ResponderExcluir

VAMOS LÁ, NÃO SEJA TÍMIDO ! DEIXE UM COMENTÁRIO !!

Related Posts with Thumbnails