domingo, 9 de setembro de 2012

Hoodride !!

Olá pessoal,


Hoodride é um segmento da cultura Hot Rod, que surgiu em meados da década de 30 nos Estados Unidos, quando jovens com pouca grana compravam enormes motores v8 e os adaptavam em carrocerias abandonadas. A falta de dinheiro fazia com que o carango permanecesse com uma aparência que tinha, largado no tempo, mas com mecânica boa. Desse movimento surgiu uma nova cultura, o Rat Rod e logo após surgiu o Hoodride, que se diferencia do Rat Rod pelo fato dos seus modelos serem comprados geralmente em bom estado e a aparência abandonada ser causada propositalmente, ou seja, eles são carros velhos, envelhecidos mais ainda.


O custo de um Hoodride pode ser alto, geralmente são investidos acessórios de alta qualidade em seu interior e os componentes como chassi e caixa de rodas são mantidos isoladas da ferrugem. A suspensão é uma das partes que mais recebe investimentos, já que a intenção é fazer com que o carango se arraste no chão.









Agora você já sabe, não se assuste quando aparecer na rua um carro que parece ter ficado anos afundado num rio ou levando chuva, são os Hoodrides !!



Abraço, até +



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VAMOS LÁ, NÃO SEJA TÍMIDO ! DEIXE UM COMENTÁRIO !!

Related Posts with Thumbnails